À Boa MesaDistrito de ÉvoraDistritos

Gastronomia alentejana destaca-se em Reguengos de Monsaraz

A gastronomia local vai estar em destaque durante quatro semanas no Alentejo profundo, Reguengos de Monsaraz vai destacar os pratos de porco, borrego, espécies de peixe do Alqueva e caça durante um mês, com arranque marcado para o dia 22 de março.

As semanas gastronómicas intitula-se “Reguengos à Mesa” e é promovida pela câmara municipal deste concelho alentejano, decorrendo nos restaurantes locais que vierem a aderir ao evento gastronómico.

O porco vai “brilhar” no primeiro evento, que vai ter lugar entre os dias 22 e 31 de março. Em comunicado a autarquia alentejana adianta que “cada estabelecimento de restauração participante ‘terá de ter um prato confecionado tendo como base a carne do porco’”.

Já em abril, entre os dias 05 e 14, os pratos base vão destacar o borrego, num concelho onde a produção do borrego é elevada.

Entre 04 e 13 de outubro, é chegada a vez dos “Sabores do Lago” onde os pratos vão ser confecionados com os peixes que são pescados no Grande Lago Alqueva.

A caça destaca-se na última semana gastronómica do evento “Reguengos à Mesa”, entre 01 e 09 de novembro os pratos cozinhados vão destacar as carnes de caça da região.

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz assume que pretende “promover a gastronomia do concelho e envolver os restaurantes”, nesta estratégia através da “elaboração de pratos de porco, de borrego, de caça e de peixe do rio”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *