Economia

Galp baixa em 10% preços da electricidade e gás natural

Garantia dada esta terça-feira por fonte oficial da empresa.

“A Galp irá proceder a uma actualização dos preços da electricidade e do gás natural na sua componente comercial a partir do início do mês de Julho com descidas médias de 10% em ambos os casos (não considerando tarifas de acesso às redes)”, garantiu esta terça-feira fonte oficial da empresa à agência Lusa.

A empresa salienta que esta descida reflecte “a evolução favorável que se tem verificado nos mercados grossistas de ambas as formas de energia”, sendo que esta actualização segue-se a descidas de 15% na electricidade e de 27% no gás natural ocorridas no início de Abril.

Segundo a Galp, para o cliente tipo mais comum de gás natural na carteira de clientes da empresa, correspondente a uma família com dois filhos, a redução média face aos preços actuais resultará numa diminuição de 3,70 euros por mês (o cliente no 2.lº escalão de gás natural com um consumo médio mensal de 284kWh).

Já no caso da electricidade, para calcular o impacto desta alteração no preço final ao cliente, “deverá ainda ser considerada a atualização extraordinária das Tarifas de Acesso às redes (TAR), que será publicada pela ERSE no dia 15 de Junho de 2023”.

A empresa dá ainda nota de que estes valores não incluem IVA.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *