AtualidadeDistrito de LeiriaPaís

Galeria Ogiva em Óbidos celebra 50 anos com convidados ilustres

A Galeria Ogiva, situada em Óbidos, no distrito de Leiria, celebra 50 anos no próximo domingo, com uma festa marcada pela participação do maestro Victorino d’Almeida.

A iniciativa agendada para as 15h00, contará ainda com o lançamento de um livro de memórias do fundador daquele espaço, mestre José Aurélio.

Parte integrante da Rede de Museus e Galerias de Óbidos, com foco na arte contemporânea, a Galeria Ogiva, agora chamada de novaOgiva, constitui, segundo o Município de Óbidos, “uma aposta na expressão artística de elevada qualidade”, partindo da “dinamização e recuperação de uma ideia – a descentralização da divulgação das artes – e de um espaço único”.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a autarquia recorda este espaço, criado em Óbidos em 1970, que teve pouco mais de três anos de atividade (28 de novembro de 1970 a janeiro 1974), dinamizada pelo escultor José Aurélio, com temporadas de “grande intensidade artística, cultural, de cidadania e de liberdade”.

Após 30 anos de indefinição e inatividade, a Galeria reabriu em 2005, como galeria municipal onde se realizam exposições e outras manifestações culturais associadas a expressões artísticas contemporâneas.

A celebração dos 50 anos da Ogiva conta com o apoio do Município de Óbidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *