Montijo

Galeria Municipal do Montijo recebe conferência ‘Cuidar de quem cuida’

No âmbito das comemorações do Mês Sénior, dia 22 de outubro, terça-feira, terá lugar uma conferência subordinada ao tema “Cuidar de quem cuida”, às 15h00, na sala da Assembleia Municipal – Edifício da Galeria Municipal.

A sessão de abertura contará com a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta e com um apontamento musical interpretado por Francisca Dias.

O primeiro painel será dedicado ao tópico “Direitos dos cuidadores informais” a cargo da oradora Céu Caldes, coordenadora da Unidade de Cuidados na Comunidade Montijo/Alcochete – ACES Arco Ribeirinho.

“Os cuidadores para o futuro” será o tem abordado por Patrícia Martins, enfermeira especialista em Enfermagem Comunitária da Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio |Literacia em Saúde.

O último painel dedicado às Necessidades e qualidade de vida do Cuidador (a) informal terá como oradora Maria Anjos Catapirra, membro da Comissão Administrativa da Associação Nacional dos Cuidadores Informais | cuidadora informal.

A conferência “Cuidar de quem cuida” é de entrada é livre e não carece de inscrição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *