Distrito de Setúbal

Gala Final do XI Concurso de Fado de Setúbal este sábado

A gala final do XI Concurso de Fado de Setúbal, com seis fadistas em competição, realiza-se este sábado, a partir das 21h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

O evento, organizado numa parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense, junta em palco Maria Passarinho e Tiago Conceição, de Fernão Ferro, Raquel Faria, de Palmela, José Ferreira, de Setúbal, e Catarina Dionísio e Sara Coito, ambas de Lisboa.

A gala final, na qual participa, como convidada, a fadista Teresa Tapadas, inclui atuações dos concorrentes apurados em semifinais realizadas a 26 de outubro, no Rancho Folclórico de Praias do Sado, e a 2 de novembro, no Grupo Desportivo Independente.

O concurso de fado atribui prémios monetários a todos os participantes finalistas e distingue o melhor fadista, de acordo com avaliação feita pelo júri, constituído por três elementos a designar pela organização. O público também tem uma palavra a dizer e elege o seu preferido.

O vencedor do XI Concurso de Fado de Setúbal recebe um prémio no valor de 600 euros e o convite para a participação na Feira de Sant’Iago 2020. Os fadistas classificados no segundo e no terceiro lugares arrecadam um prémio no valor de 400 euros e 300 euros, respetivamente.

Os restantes finalistas recebem, cada um, um prémio no valor de 100 euros. O vencedor do Prémio do Público tem direito a 150 euros e a atuar na Feira de Sant’Iago 2020. Já o melhor fadista do concelho de Setúbal é distinguido com uma menção honrosa.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *