Distrito de Lisboa

“Gaivotas no Pátio” inaugurado pela CM Lisboa, promete animar o Verão

A Câmara Municipal de Lisboa inaugurou, na passada quinta-feira, 14 de julho, o programa Cultural de Verão "Gaivotas no Pátio", no Polo Cultural Gaivotas

Esta iniciativa, que vai decorrer até setembro, vai fornecer um final de tarde com música, cinema e teatro. A entrada é livre.

De acordo com o nota enviada pelo município, este evento tem como objetivo festejar a cultura em Lisboa numa ação direta inspirada no território e nas gentes da vizinhança. Durante todo o final da tarde os residentes da capital vão poder disfrutar de espetáculos de várias artes.

No que toca ao cinema, o mesmo vai ser ao ar livre e vai contar com a exibição de 11 filmes de curta e longa duração ao longo dos três meses. As matérias cinematográficas têm curadoria da associação cultural “Os filhos de Lumiére”.

Na vertente musical, o concerto de abertura foi realizado pela artista turca Ece Canil e pelo DJ set da Vuduvum Vadevã. No dia 8 de setembro, data de enterramento da iniciativa, vai atuar a Banda Lenguelá, fundada por Leonilde Barros, guitarrista dos África Negra.

A nível teatral, o Teatro Elétrico vai apresentar pela primeira vez “A voz Humana”, a partir de um texto de Jean Cocteau. Peça que esteve em fase de ensaio nas salas de trabalho do Polo Cultural Gaivotas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *