Distrito do Porto

Gaia | “Edifício mais alto de Portugal” vai ser um hotel com 100 metros de altura

Vila Nova de Gaia está a preparar-se para receber um empreendimento milionário, que irá permitir a construção do “edifício mais alto de Portugal” com 160 quartos de hotel e 111 apartamentos.

Segundo noticiou a agência de notícias Lusa, a Fortera Properties está a desenhar um projeto, nomeado Skyline, na zona General Torres. A estrutura trata-se de um hotel que, integrado no futuro Centro de Congressos de Vila Nova de Gaia, vai criar cerca de 500 postos de trabalho.

A promotora revelou, que a torre de 100 metros de altura, terá um custo inicial de 120 milhões de euros, este que poderá subir até aos 150 milhões, caso existam alterações no projeto ou aumentos excessivos nos preços do setor da construção.

O arranque do projeto irá começar no próximo ano, com um tempo de obra previsto para três anos. No entanto, antes do começo da construção, o projeto terá de passar na análise do Departamento Técnico da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, o que pode acelerar ou atrasar a execução das obras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *