Fuzileiros em vigilância contra incêndios nos distritos de Setúbal e Faro

O Corpo de Fuzileiros está a realizar entre sexta-feira e segunda-feira, ações de vigilância terrestre e patrulhamento nos distritos de Setúbal e Faro devido às condições meteorológicas potenciadoras de incêndios.

0
243
Tempo de Leitura: 1 minuto

Em comunicado enviado às redacções, a Marinha Portuguesa dá a conhecer que através do Corpo de Fuzileiros, está a realizar entre sexta-feira e segunda-feira, ações de vigilância terrestre e patrulhamento nos distritos de Setúbal e Faro devido às condições meteorológicas potenciadoras de incêndios.

«Tendo em consideração as atuais condições meteorológicas potenciadoras de eventuais incêndios rurais, a Marinha, através do Corpo de Fuzileiros, encontra-se a efetuar desde sexta-feira e até à próxima segunda-feira ações de vigilância terrestre e patrulhamento dissuasor nos distritos de Setúbal e de Faro» refere o comunicado.

Para o efeito foram destacadas três patrulhas em apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

«Paralelamente foram colocados em elevada prontidão quatro pelotões para emprego e reforço do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, caso necessário e requerido» adianta a Marinha.

O território continental está desde as 20h00 de sexta-feira e até às 23h59 de 30 de maio, quinta-feira, em Situação de Alerta, devido às previsões meteorológicas que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal, por ordem do Ministério da Administração Interna (MAI) e do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome