Barreiro

Fuzileiro de Setúbal é novo comandante da Escola de Fuzileiros

O capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Joel Santos Formiga tomou hoje posse como novo comandante da Escola de Fuzileiros, em cerimónia realizada em Vale de Zebro, no Barreiro e presidida pelo Comandante Naval, vice-almirante Silvestre Correia.

​​Em dia de aniversário da Escola de Fuzileiros, que celebra hoje 59 anos, a entrega do cargo de comandante constituiu uma cerimónia reservada, sem forças em parada, como habitualmente, em virtude das restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

A cerimónia realizou-se no Museu do Fuzileiro, onde o capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Martins de Brito, passou o comando da Escola de Fuzileiros ao capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Santos Formiga.

Integrado nas comemorações do Dia da Unidade, houve ainda oportunidade de inaugurar um novo espaço no Museu do Fuzileiro que destaca e presta homenagem aos militares Fuzileiros condecorados com a Ordem Militar de Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito.

Na ocasião foram descerrados 2 retratos a óleo dos sargento-mor Fuzileiro Especial Ribeiro Pais e do sargento-mor Fuzileiro Especial Martins Teixeira, pintados pelo capitão-de-mar-e-guerra na reforma Alvarenga Rua.

O capitão-de-mar-e-guerra Fuzileiro Joel Santos Formiga nasceu em 1967 e é natural de Setúbal e ingressou na Marinha, como cadete na Escola Naval em 1987, onde frequentou o Curso de Fuzileiros, tendo concluído a licenciatura em Ciências Militares Navais no ano de 1992.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *