Futuro de supermercados DIA decidido hoje em Espanha

A administração dos supermercados Dia reune hoje em Assembleia Geral para decidir o futuro da empresa que está em falência técnica desde Dezembro.

0
537
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A assembleia-geral da cadeia espanhola de supermercados DIA tem na quarta-feira, em Madrid, uma reunião decisiva sobre a estratégia que deve assumir para salvar a empresa da situação de falência técnica que se encontra desde dezembro passado.

O grupo de distribuição alimentar irá pronunciar-se sobre se opta por uma proposta do Conselho de Administração ou por um projeto do multimilionário russo Mikhail Fridman, que emitiu uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa.

A empresa já anunciou, em Madrid, que chegou a acordo com a banca sobre a extensão do crédito sindicado de 912 milhões, uma medida que está condicionada à eventual aprovação na quarta-feira do aumento de 600 milhões de euros proposto pelo Conselho de Administração.

Os atuais gestores do DIA vão submeter a votação uma ‘operação-acordeão’, que se traduz numa redução de capital inicial para, posteriormente, proceder ao aumento de capital de 600 milhões de euros.

Em Portugal a cadeia tem a marca Minipreço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome