AlmadaDesporto

Futsal | Feijó vence a Académica por 2-1

Futsal | Feijó vence a Académica por 2-1

 No dia 26 de novembro, num jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal, o Futsal Feijó recebeu e venceu no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia, a Académica de Coimbra por 2-1.

A equipa treinada por Pedro Alves, tem tido uma prestação bastante positiva nos seus últimos 5 jogos, com as suas duas vitórias a acontecerem em casa, frente à Quinta dos Lombos por 4-1 e agora frente à Académica por 2-1, os 3 empates aconteceram na condição de visitante, e foram frente ao Sporting e Novasemente por 1-1 e consequentemente por 3-3 contra o Atlético Povoense.

Desta forma o Futsal Feijó tem conseguido manter uma forma consistente desde as suas derrotas pesadas frente ao Nun’ Álvares e Gondomar.

Pedro Alves, desde então moldou a sua equipa para jogar com um ritmo e pressão alta, de forma a impossibilitar as adversárias de construir jogo, o que permite ao Feijó contra-atacar de forma rápida, devido à velocidade das suas alas Ash Silva, Margarida Alves, Catarina Barra e Inês Padinha, que têm protagonizado jogadas ofensivas fulminantes.

A atitude defensiva do Futsal Feijó, tem se demonstrado eficaz com uma marcação posicional e à área, ilustrando da mesma forma um coletivo e uma entreajuda enorme das jogadoras almadenses, que têm na baliza uma das melhores guarda-redes do campeonato, Priscilla Gomes.

Na primeira parte, o Futsal Feijó abriu o marcador aos 10 minutos, com um golo da jovem promissora ala almadense de 17 anos, Inês Padinha, que assinalou o seu 2º golo no campeonato esta temporada. Padinha, tem tido um papel importante na equipa do Feijó esta temporada, ao conseguir dinamizar o ataque da sua equipa e ao demonstrar uma enorme predisposição defensiva.

O Futsal Feijó marcou novamente aos 15 minutos, por intermediária da ala almadense de 26 anos, Ash Silva, que tal como Inês Padinha, assinalou o seu 2º golo na competição. A jogadora do Futsal Feijó, tem trazido um impacto muito bom sempre que entra em campo, seja a nível anímico ou mesmo com boas jogadas ofensivas e defensivas. Ash Silva, tal como Inês Padinha, são duas jogadoras que fizeram a sua formação na equipa almadense.

Na segunda parte, a Académica de Coimbra, conseguiu reduzir o marcador, com um golo ao minuto 23 por parte da ala/pivot de 30 anos Diana Silva, jogadora que faz parte da equipa estudantil desde a época 2017/2018. Até ao momento, Diana Silva tem se comprovado como a jogadora mais eficaz da equipa da Académica, contabilizando até ao momento 141 golos em 103 jogos.

Com este resultado a equipa do Futsal Feijó chega aos 12 pontos e está posicionada na 6ª classificação do Campeonato, lugar que dá acesso aos Quartos-de-Final do Play-off campeão.

Já a equipa recém-promovida do Académica de Coimbra sofre a sua terceira derrota consecutiva e encontra-se mo 11º lugar.

O Futsal Feijó irá jogar fora contra as Águias de Santa Marta no dia 1 de dezembro às 16h, com transmissão do Canal 11.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *