Desporto

FUTSAL – Empate soube a vitória!

- publicidade -

Ao Sporting bastava um empate devido à maior diferença de golos, e foi mesmo esse o resultado que se verificou e será a formação leonina a disputar a Final Four. Robinho ainda colocou o Benfica em vantagem mas Cardinal marcou o golo decisivo na cobrança de um livre de 10 metros.

Pavilhão João Rocha cheio, com um ambiente fantástico proporcionado pelos adeptos de ambas as equipas. Ao Sporting bastava um empate mas foi a formação leonina a entrar mais determinada no encontro, a assumir que queria vencer. O minuto 12′ foi crucial para o desenrolar da partida. Primeiro Dieguinho teve uma grande oportunidade para marcar, mas ao tentar picar a bola por cima de Roncaglio, o guarda-redes benfiquista defendeu. Na resposta, o Benfica iria marcar através de Robinho, ao surgir isolado e sem dificuldades a bater Guitta.

O empate iria ser reposto aos 18′, após o Benfica fazer a sexta falta, Cardinal rematou colocado na marcação do livre de 10 metros.

A segunda parte foi jogada de forma nervosa de parte a parte. O Benfica procurava o golo e o Sporting apostava no contra-ataque.
Guitta foi nesse período o destaque leonino, com excelentes defesas.

Por volta dos 30′ um momento que nem ensaiado saia tão bem! A bola é cortada para fora, na direção do público e João Benedito levanta-se e agarra a bola!! Momento extraordinário com milhares de adeptos a bater palmas ao ex-candidato à presidência do Sporting.

O jogo atingiu o momento de maior nervosismo à entrada do último minuto. O Benfica atacava com guarda-redes avançado, o Sporting tentava defender o empate, que quase seria desfeito por Robinho mas Guitta fez uma enorme defesa e logo a seguir André Coelho rematou à barra com 17 segundos para jogar.

Festa leonina no Pavilhão. Segue-se a Final Four com a companhia de Barcelona, Inter Movistar e Kairat.

SL Benfica 1 – 1 Sporting CP
UEFA Futsal Champions League 2018/19 – Ronda de Elite Grupo C – 3ª Jornada
Pavilhão João Rocha, Lisboa – 2764 adeptos

SL Benfica: Diego Roncaglio, Marc Tolrà, Bruno Coelho, Robinho, Fernandinho
Suplentes: Cristiano Marques, Fábio Cecílio, Afonso Jesus, André Coelho, Chaguinha, Tiago Brito, Rafael Henmi, Raúl Campos, Fits
Treinador: Joel Rocha

Sporting CP: Guitta, Leo, Pedro Cary, Pany Varela, Dieguinho
Suplentes: André Sousa, Erick Mendonça, João Matos, Deo, Diego Cavinato, Alex, Cardinal, Rocha
Treinador: Nuno Dias

Intervalo: 1 – 1

Marcadores: 1-0 Robinho 12′; 1-1 Cardinal 18′ (g.p.)

- publicidade -

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui