Cantinho da BicharadaDesportoMundo

Futebolista Kurt Zouma com vários ‘amargos de boca’ depois de pontapear gatos

O vídeo em questão, filmado pelo irmão do futebolista, mostra Kurt Zoumba a atirar e pontapear os gatos, e depois a atirar objectos contra os animais, enquanto ambos se riem.

Para começar, os felinos foram recolhidos pela RSPCA, a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, numa ação acompanhada pela polícia inglesa, e ficarão na instituição de defesa animal inglesa enquanto decorre a investigação criminal, iniciada pela RSPCA em colaboração com a polícia inglesa. 

«Os dois gatos estão ao nosso cuidado. A nossa prioridade é, e sempre foi, o bem-estar destes animais. Foram transportados até ao veterinário, onde foi feito um check-up» informou a RSPCA.

O West Ham, clube que contratou o futebolista francês ao Chelsea em agosto de 2021, condenou as ações do futebolista e aplicou-lhe a multa interna máxima, equivalente a duas semanas de salário, o que, no caso de Zouma, pode ascender a cerca de 300 mil euros.

Mas os problemas do internacional não se ficaram por aqui. A empresa de seguros Vitality informou que vai suspender o patrocínio ao clube já que, apesar de ter condenado a actuação do jogador, o treinador convocou Zouma para o jogo de terça-feira frente ao Watford.

«Ficámos extremamente incomodados com o vídeo de Kurt Zouma. Na Vitality, condenamos a crueldade animal e qualquer tipo de violência. Estamos muito desapontados com a resposta do clube a este incidente e, por isso, iremos suspender o nosso patrocínio ao West Ham com efeito imediato», informou a empresa, citada pelo jornal Independent.

Perante a onda de indignação que se gerou, o futebolista pediu desculpas públicas pelo sucedido.

«Não há desculpas. Peço desculpa a todos os que viram o vídeo e quero assegurar a toda a gente que os meus dois gatos estão seguros e saudáveis. Este foi um acto isolado e os animais são amados por toda a família.»

Já esta quarta-feira a Adidas afirmou ter retirado o patrocínio ao futebolista.

«Encerrámos a nossa investigação e podemos confirmar que Zouma deixou de ser um atleta contratualizado com a Adidas», explicou a empresa alemã, questionada pela agência noticiosa France-Presse.

Na Internet, uma petição que exige procedimentos judiciais contra Zouma devido ao episódio com o seu animal doméstico reúne já mais de 190 mil assinaturas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *