Desporto

FUTEBOL – Vitamina J(oca) contra algarvios aguerridos

A equipa do Louletano voltou à Medideira depois do emocionante jogo na Taça de Portugal e voltou a vender muito cara a derrota. Valeu Joca a marcar o golo solitário, numa boa jogada individual, e aguentar a pressão final dos algarvios.

Depois do grande jogo proporcionando no passado dia 9 de Setembro, para a Taça de Portugal, os 90 minutos de ontem valeram pela importante vitória que possibilitou alargar a vantagem sobre o segundo classificado (Olímpico Montijo).
O Amora FC assumiu desde o início a iniciativa atacante, não permitindo ao Louletano DC chegar perto da baliza de João Marreiros.
O destaque da primeira parte chegou aos 33′, quando Joca acelerou, ganhou o duelo contra um jogador algarvio e rematou forte para o golo amorense. Caio Gonçalves saiu bem da baliza a tapar o ângulo, mas a bola passou por entre o buraco da agulha.
Mesmo a terminar os primeiros 45′ Diogo Tavares cabeceou ligeiramente por cima da trave.

Na segunda parte o Louletano veio com outra atitude, mas a primeira oportunidade seria de Gildo, a cabecear com muito perigo. Logo depois a equipa de Loulé dispôs da primeira oportunidade para marcar mas João Marreiros negou o golo.
Aos 68′ Gildo conduziu um contra-ataque muito perigoso, assistindo Johnson Juah que falhou por muito pouco o golo.
A equipa de Fernando Pires tinha mais bola, mas só nos últimos minutos foi uma real ameaça. Aos 89′ e aos 90’+2 a bola esteve muito perto de entrar na baliza amorense.

Com esta vitória, a liderança do Amora FC alargou para 4 pontos de distância para o Olímpico de Montijo, o primeiro perseguidor.

Amora FC 1 – 0 Louletano DC
Campeonato de Portugal Série D – Jornada 6
Estádio da Medideira, Amora

Amora FC: João Marreiros, Adérito Pereira, Rúben Nunes, Bertrande Valentão, Tiago Duque, Bruno Langa, Edson Castro, Joca (Rúben Fidalgo 88′), Edgar Marcelino (Johnson Juah 67′), Gildo Lourenço, Diogo Tavares (Eva Nga Bienvenu 82′)
Treinador: Litos

Louletano DC: Caio Gonçalves, Ivo Nicolau, Faria (Hélio Pinto 68′), Rodrigo Macedo, Luis Zambujo (Hayner 54′), Rogério Mesquita, Thiago Peixoto, Lucas Franco (Mário Duarte 76′), Wilson Silva, Carlos Filho, Ricardo Alves
Treinador: Fernando Pires

Intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0 Joca 33′

Foto Luís Pontes


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *