Desporto

FUTEBOL – Reviravolta tardia na vitória do Amora FC

- publicidade -

Num jogo de grau de dificuldade elevado para o Amora FC, a equipa do Olhanense colocou-se em vantagem aos 53′ e só quase no final dos 90′ é que houve festa na Medideira. Primeiro por Edgar Marcelino a coroar a estreia com um golo e depois por Gildo a confirmar a vitória, justa diga-se, por 2-1.

A Medideira voltou a registar uma excelente moldura humana, com um apoio constante à equipa, mas passou por um calafrio logo aos 3′, quando viu João Marreiros a fazer boa defesa perante Kim Yea-il que apareceu em boa posição na pequena área para marcar.
A primeira parte foi equilibrada de parte a parte, com mais Amora FC e o Olhanense a espreitar o contra-ataque para levar perigo à baliza amorense.
Aos 45′ Joca acelerou pelo lado esquerdo, entrou na grande área e cruzou rasteiro mas Lacão falhou a emenda para a baliza.

No início dos segundos 45′ Lacão e Diogo Tavares criaram uma boa jogada junto à baliza de João Nunes mas o remate do avançado amorense saiu por cima.
O golo da turma algarvia aparecia aos 53′ por Léléco, a rematar com sucesso.
A equipa da Medideira acentuou a pressão, teve várias oportunidades mas só aos 80′ Edgar Marcelino empataria o jogo.
O Amora FC não tirou o pé do acelerador e aos 84′ Gildo saltou mais alto que os centrais adversários para cabecear com sucesso.
Até final o Olhanense tentou o chuveirinho mas a vitória já estava assegurada.

Na próxima jornada o Amora FC recebe o Moura Atlético Clube.

Amora FC 2 – 1 SC Olhanense
Campeonato de Portugal 2018/2019 – 3º Jornada
Estádio da Medideira, Amora

Amora FC: João Marreiros, Adérito Pereira, Rúben Nunes, Bertrande Valentão, Bruno Langa (Edgar Marcelino 60′), Geraldo Matsimbe, Tiago Lacão (Rúben Fidalgo 73′), Edson Castro, Joca (Hugo Rosa 80′), Gildo Lourenço, Diogo Tavares
Treinador: Litos

SC Olhanense: João Nunes, Ivan Silva (Caleb 78′), Miguel Campos, Thawan, Léléco, Tiago Barros, Leandro Andrade (Hassan 68), Lucas Salinas, Erick, Leonardo Lelo, Kim Yea-il (Nilson 85′)
Treinador: Ivo Soares

Intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1 Léléco 53′; 1-1 Edgar Marcelino 80′; 2-1 Gildo 84′

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui