BarreiroDesportoDistrito de Setúbal

Futebol positivo do Fabril traído por sete golos do Alverca

A equipa do Fabril entrou bem no jogo, com personalidade, com mais bola e a incomodar a defensiva ribatejana mas um hat-trick de Erik Mendes e um auto-golo caricato colocaram o resultado em 4-1 ao intervalo, e em 7-1 no final do jogo.

Os primeiros minutos do jogo não faziam prever o desastre que seria o jogo em Alverca. Nos primeiros minutos a equipa da casa pouco incomodou João Marreiros, excepção aos 10′ quando Jorge Bernardo cruzou milimetricamente para a cabeça de João Freitas, que se elevou entre os centrais da equipa do barreiro e cabeceou ligeiramente por cima.
Na resposta França rematou para defesa complicada de Miguel Lázaro para canto e na sequência do lance a bola beijou o poste e saltitou na linha de golo sem que ninguém a empurra-se para as redes.

Aos 20′ o Alverca protagonizou excelente jogada, com vários jogadores a tocarem a bola ao primeiro toque até ao remate perigoso de Andrezinho. Pouco depois Flávio entrou a toda a velocidade na grande área da equipa da margem sul e assistiu Erik Mendes para o primeiro da tarde.

Ainda se festejava o primeiro golo, quando Filipe Godinho percorreu vários metros pela lateral e cruzou para Erik Mendes voltar a encostar para golo.

O Fabril não desistiu e em 36′ viu um golo ser anulado por fora de jogo mas volvidos três minutos Bruninho rematou à meia volta, para defesa difícil de Miguel Lázaro e recarga vitoriosa de Márcio Dieb. Mas a esperança demorou pouco tempo devido a um auto-golo caricato de Carlos André após um mau atraso para João Marreiros.
Em cima do intervalo Flávio picou a bola sobre a defensiva contrária e Erik Mendes marcou um bonito golo.

A segunda parte voltou a trazer um Fabril a querer jogar um futebol positivo mas a ser traído pela defesa, com Flávio a ser um quebra-cabeças. Logo aos 48′ Flávio desmarcou Andrezinho com um excelente passe, com este último a cruzar muito chegado à baliza, a bola ainda bateu na barra, antes de Rick Sena rematar para golo.

Aos 61′ seria a vez de Andrezinho também marcar, ele que mereceu o golo pelo que jogou.

O Fabril poderia ter reduzido aos 78′, por Leandro Cabral, mas sozinho perante Miguel Lázaro não teve engenho para colocar a bola nas redes.

O último golo seria marcado por José Semedo, após mais uma boa jogada de Flávio, que ganhou em velocidade ao seu adversário e perante a saída de João Marreiros assistiu para o golo fácil do colega.

FC Alverca 7 – 1 GD Fabril Barreiro
Campeonato de Portugal Série D 19/20 – Jornada 4
Complexo Desportivo FC Alverca, Alverca

FC Alverca: Miguel Lázaro, Jorge Bernardo, Filipe Godinho, Ronaldo, João Freitas, Luan (Ibraima Só 46′), Andrezinho, Rafa Castanheira, Flávio, Erik Mendes (Alex Apolinário 56′), Rick Sena (José Semedo 70′)
Treinador: Vasco Matos

Fabril: João Marreiros, João Rocha, Carlos André, Tiago Matos (Adérito 46′), Balela, França (Pedro Pereira 68′), Celestino (Leandro Cabral 46′), Daniel Nhaga, Edi Tavares, Bruninho, Márcio Dieb
Treinador: Élio Santos

Intervalo: 4-1

Marcadores: 1-0 Erik Mendes 22′; 2-0 Erik Mendes 28′; 2-1 Márcio Dieb 38′; 3-1 Carlos André 39′ (p.b.); 4-1 Erik Mendes 45′; 5-1 Rick Sena 48′; 6-1 Andrezinho 65′; 7-1 José Semedo 82′

Expulsão: Filipe Godinho 79′


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *