Desporto

FUTEBOL – Pedro Henrique castigou a ineficácia estorilista

O Estoril vinha de várias vitórias seguidas e ainda não tinha sofrido golos nesta temporada mas o Leixões viajou com a lição bem estudada e com uma boa organização defensiva a juntar a uma boa eficácia no ataque, conseguiu uma saborosa vitória por 1-2, que poderá agora lançar a equipa para outras vitórias.

O António Coimbra da Mota registou uma boa moldura humana, com os adeptos da casa a puxarem incansavelmente pela equipa e do lado do Leixões viajaram muitos adeptos desde o norte para apoiarem a equipa.
Na primeira parte o Estoril sentiu dificuldades em criar lances de perigo junto à baliza de Tony Batista e aos 17′ viu-se em desvantagem após golo de Luís Silva. A equipa da casa acusou o golo pela positiva e procurou o empate que chegaria aos 27′ por Roberto.
Nos segundos 45′ o Estoril teve várias oportunidades para marcar o segundo golo, mas a bola teimava em não entrar e aos 90’+2, Pedro Henrique, que foi lançado em jogo três minutos antes, surgiu no sitio certo para marcar o segundo golo leixonense e fazer saltar de alegria os adeptos que apoiaram a equipa nos 90 minutos.
Com esta derrota o Estoril perdeu a hipótese de continuar na liderança do campeonato.

GD Estoril Praia 1 – 2 Leixões SC
Ledman LigaPro 18/19 – Jornada 3
Estádio António Coimbra da Mota, Estoril

GD Estoril Praia: Thierry Graça, João Góis, João Gomes, Oumar Diakhité, Rafael Furlan (Wallyson 65′), Gonçalo Santos (João Vigário 65′), Filipe Soares (Gustavo Costa 75′), João Patrão, Roberto, Sandro Lima, Aylton
Treinador: Luís Freire

Leixões SC: Tony Batista, Jorge Silva, Bura, Matheus Costa, Derick Poloni, André Ceitil, Luís Silva, Bernardo Martins (Stéphane Dasse 75′), Lawrence Ofori, Kukula (Erivaldo 65′), Evandro Brandão (Pedro Henrique 89′)
Treinador: Filipe Gouveia

Intervalo: 1-1

Marcadores: 0-1 Luís Silva 17′; 1-1 Roberto 27′; 1-2 Pedro Henrique 90’+2

Luís Pontes


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *