Desporto

FUTEBOL – Novo empate caseiro dita a saída de Litos

O Amora FC voltou a ceder pontos e outra vez depois de se colocar em vantagem. Tiago Duque deu vantagem aos amorenses à beira do intervalo mas uma segunda parte menos conseguida, com várias oportunidades falhadas e um lance polémico aos 86′ resultaram em mais um empate (1-1).

O Amora FC entrou no jogo sabendo que o SC Praiense tinha conseguido os três pontos no Montijo, aumentando a distância para o topo. Por isso a equipa de Litos entrou determinada a tentar chegar à vantagem mas encontraram uma equipa algarvia bem organizada defensivamente e que aproveitava os contra-ataques para testar João Marreiros. A poucos minutos do intervalo Eva Nga sofreu uma falta. Livre descaído no lado direito, perto da grande área, com Joca a cruzar milimetricamente para a cabeça de Tiago Duque. Estava aberto o placard na Medideira.

Na segunda parte Os Armacenenses ameaçaram mais, a equipa do Amora FC baixou o ritmo apesar de algumas boas oportunidades para matar o jogo.
Aos 86′ o caso do jogo. Falta sobre Diogo Tavares, o árbitro mandou seguir, os jogadores não se reposicionarem e os algarvios aproveitaram para marcar.

Faltavam alguns minutos, o Amora FC voltou a querer ganhar o jogo, embora já com muito coração, e Rúben Fidalgo ainda teve uma boa oportunidade para desfazer a igualdade.

Com este empate o Amora FC encontra-se a 5 pontos do Casa Pia e a 6 pontos do SC Praiense (ambas jogam entre si dia 20, num jogo em atraso).

A consequência deste empate foi a rescisão, por mútuo acordo, de Litos, e o anúncio do regresso de um homem da casa: Pedro Russiano.

Amora FC 1 – 1 Os Armacenenses
Campeonato de Portugal Série D 18/19 – Jornada 14
Estádio da Medideira, Amora

Amora FC: João Marreiros, Adérito Pereira, Rúben Nunes, Tiago Duque, Jake Gonçalves, Geraldo Matsimbe (Edi Tavares 70′), Tiago Lacão (Rúben Fidalgo 76′), Edson Castro, Joca, Gildo Lourenço, Eva Nga Bienvenu (Diogo Tavares 82′)
Treinador: Litos

Os Armacenenses: Bruno Costa, Tiago Sousa, Rogério Morais, Elvis (Tommy Batista 83′), Malaine Camará, Diogo Melo, Bruno Torres (Yaggo Gomes 45′), Pedro Rodrigues, Anderson Freitas, Siriki Camará, Bruno Carvalho (Márcio Meira 45′)
Treinador: Calú

Intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0 Tiago Duque 39′; 1-1 Yaggo Gomes 86′


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *