Desporto

FUTEBOL – Invasão Amorense ao Pinhal Novo coroada com êxito!

Muitos adeptos do Amora FC marcaram presença no Campo de Jogos Santos Jorge, numa demonstração de enorme comunhão com a equipa. O Pinhalnovense marcou no primeiro lance de ataque através de Leandro Cabral. Gildo empatou ainda antes do intervalo e seria já perto do final que Rúben Fidalgo daria os três pontos ao líder da Série D.

Tarde de muito calor em Pinhal Novo, com os adeptos do Amora FC a darem um colorido engraçado num dos topos e lateral. O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 8′ por Edson, após assistência de Edgar Marcelino, mas Paulo Ribeiro defendeu o remate para canto. Na sequência do canto, Joca enganou dois adversários com uma simulação fantástica e cruzou com perigo mas a defensiva da casa cortou o lance.
O golo do Pinhalnovense aconteceu numa altura em que a equipa da casa ainda não tinha criado nenhum lance de perigo junto à baliza de João Marreiros mas Leandro Cabral apareceu muito bem por entre os centrais do Amora FC e cabeceou para o fundo da baliza.
A equipa que viajou da Medideira continuou com mais posse de bola e com a iniciativa atacante mas seria o Pinhalnovense a estar muito perto do segundo golo. Valeu um corte em cima da linha de um defesa. Aos 40′ a bola voltaria a entrar na baliza de João Marreiros mas seria anulado por fora de jogo.
Aos 43′ Gildo entrou decidido na grande área e rematou sem hipóteses para Paulo Ribeiro. Estava feito o empate.

A segunda parte começa com uma enorme defesa de João Marreiros a evitar o golo. Aos 50′ Gildo arrancou para uma jogada individual, ganhou vários metros e já dentro da grande área um defesa intrometeu-se mas o ressalto sobrou para Edgar Marcelino que rematou com perigo.
Logo a seguir Diogo Tavares fugiu aos defesas e marcou golo, prontamente anulado por fora de jogo.
Joca acelerava na lateral esquerda, causando muitas dores de cabeça aos defesas do Pinhalnovense, mas os cruzamentos não eram finalizados com sucesso. Aos 73′ o 7 do Amora FC passou em velocidade por um adversário, cruzou atrasado para Diogo Tavares que estava em excelente posição mas o remate saiu por alto.
O golo podia acontecer em qualquer uma das balizas. O Amora FC tinha mais posse de bola mas a equipa da casa contra-atacava com perigo.
A vitória iria chegar por Rúben Fidalgo, aos 87′, após cruzamento, o avançado amorense saltou por entre os defesas e cabeceou com sucesso para delírio dos adeptos!

Com estes três pontos o Amora FC mantém-se na liderança isolada e receberá no domingo o Louletano DC.

CD Pinhalnovense 1 – 2 Amora FC
Campeonato de Portugal Série D – Jornada 5
Campo de Jogos Santos Jorge, Pinhal Novo

CD Pinhalnovense: Paulo Ribeiro, Alain Pilar, Miguel Ângelo, João Pinto, Gonçalo Reyes, Martim Águas, Bruno Grou (João Guilherme 81′), Tiago Feiteira, Marco Bicho, Diego Zaporo, Leandro Cabral (Willyan 46′; João Bandeira 83′)
Treinador: Ricardo Cravo

Amora FC: João Marreiros, Adérito Pereira, Rúben Nunes, Bertrande Valentão, Bruno Langa, Geraldo Matsimbe, Edson Castro, Joca, Edgar Marcelino (Tiago Lacão 68′), Gildo Lourenço, Diogo Tavares
Treinador: Litos

Intervalo: 1-1

Marcadores: 1-0 Leandro Cabral 13′; 1-1 Gildo Lourenço 43′; 1-2 Rúben Fidalgo 87

Foto Luís Pontes


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *