Parceiros
Desporto

Futebol – Foi acreditar até ao fim e festejar depois

- publicidade -

O jogo de cartaz da jornada entre o Amora FC e o Casa Pia AC não defraudou as espectativas. Numa primeira parte muito equilibrada em que apenas no final da mesma houve situações de golo perto das balizas, passou-se para uma segunda parte em que o Amora FC beneficiou de várias oportunidades, inclusive uma grande penalidade, mas seria Joca a marcar no último minuto.

Num jogo que valia muito mais que três pontos, as equipas entraram no jogo com muito respeito mútuo. Apenas no final da primeira houve situações de golo, primeiro aos 37′ Rui Nibra esteve muito perto de ir buscar a bola ao fundo das redes, depois de excelente jogada da equipa casapiana. Logo depois Rafael Marques mostrou enorme coragem ao sair aos pés do isolado Eva Nga e a reagir muito rápido à recarga de Joca.

A equipa amorense entrou melhor na segunda parte, com várias oportunidades para marcar, e aos 54′ Joca, que foi uma grande dor de cabeça para a equipa de José da Paz, foi carregado em falta na grande área. Na conversão do pontapé dos 11 metros, Edson viu Rafael Marques negar o golo. O mesmo Rafael Marques borrou a pintura minutos depois mas nem Eva Nga, nem Juah aproveitaram o brinde.
José Embaló também podia ter marcado, mas depois de tirar Rui Nibra da frente, não venceu o duelo com Tiago Duque.
A equipa da Medideira precisava dos 3 pontos e arriscava no ataque, com a defesa a sofrer com diversos contra-ataques perigos do Casa Pia mas a crença da vitória iria mesmo resultar num golo marcado aos 90’+3 por Joca, ao segundo poste, a emendar um cruzamento e a proporcionar enorme festa no relvado! Vitória com muita alma e coração, e volta-se a sonhar com a promoção à II Liga.

Amora FC 1 – 0 Casa Pia AC
Campeonato de Portugal Série D 18/19 – Jornada 16
Estádio da Medideira, Amora

Amora FC: Rui Nibra, Miguel Pinéu (Tiago Lacão 77′), Rúben Nunes, Tiago Duque, Bruno Langa, Geraldo Matsimbe, Edson Castro, Johnson Juah (Edi Tavares 87′), Joca, Gildo Lourenço (Rúben Fidalgo 67′), Eva Nga Bienvenu
Treinador: Pedro Russiano

Casa Pia AC: Rafael Marques, Ivan Dias, Carlitos, David Rosa, Abel Pereira, Gonçalo Cruchinho (José Embaló 59′), Andrezinho (Duarte Coelho 87′), Tom, Miguel Bandarra, Gonçalo Gregório, Evandro Roncatto (Mateus Fonseca 82′)
Treinador: José da Paz

Intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0 Joca 90’+3


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *