Cantinho da BicharadaInternacional

Futebol e cães abandonados? A Federação Romena juntou ambos

- publicidade -

Cada vez mais o bem-estar animal é uma preocupação a nível mundial, embora o número de animais abandonados também tenha vindo a aumentar.

Para alertar para a problemática do abandono, sensibilizar para o respeito aos animais e também para promover as adopções, a Federação Romena de Futebol decidiu que, durante os jogos do campeonato da primeira divisão de 2021, os jogadores entrarão em campo acompanhados por cães que foram abandonados.

O projecto designa-se «Encha o vazio da sua vida» e os jogadores entram no relvado com os cães ao colo em todos os jogos e já teve a sua estreia no domingo, 12 de Setembro, antes do jogo entre o Steaua de Bucareste (FCSB) e o Dinamo.

Também estão proibidos os fogos de artificio e as bombas de fumo, para não assustar os animais durante a duração dos jogos.

Os animais são provenientes do canil público de Brănești, e exibem um lenço no pescoço com o nome escrito e se algum adepto ou telespectador se apaixonar por eles basta entrar em contacto com a organização.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo