Futebol | Clubes ingleses removem animais dos emblemas

Os clubes do futebol inglês aderiram à campanha #WorldWithoutNature – Mundo Sem Natureza, que pretende a conscientização da natureza de uma forma inusitada: optaram por retirar as imagens de animais dos emblemas.
No dia 3 de março foi celebrado o Dia Mundial da Vida Selvagem, uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para consciencializar sobre a necessidade de conservação das espécies ameaçadas de extinção e difundir ideais de sustentabilidade.
Para chamar a atenção sobre o crescente número de espécies em vias de extinção, e no âmbito da campanha WWF – World Wide Fund for Nature, diversos clubes de futebol do Reino Unido ‘apagaram’ os animais que os seus emblemas exibem.
O objectivo é demonstrar que, sem estes animais que definem os clubes (como o leão do Sporting ou a águia do SLBenfica), os clubes perdem parte da sua identidade, da mesma maneira que o mundo perderia se estes fossem extintos.
Dos emblemas ‘desapareceram’ o lobo dos Wolves, a águia do Crystal Palace e o leão do Aston Villa, mas também a árvore do Nothingham Forest.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito