Desporto

Futebol – Amora voltou a ser feliz longe da Medideira

Desde Setembro de 2018 que o Amora FC não vencia fora de casa, com Gildo a ter um papel importante neste triunfo com dois golos ainda na primeira parte. O resultado não reflecte as várias oportunidades de golo que os amorenses tiveram, acabando o jogo a defender os três pontos.

O Amora FC deslocou-se à vila de Redondo, no Alentejo, para jogar contra o último classificado, com apenas 1 ponto nos anteriores 17 jogos realizados. E o início do jogo prometia uma vitória calma, com Gildo a marcar o primeiro golo aos 3′. Aos 32′ o moçambicano bisou após cabecear com sucesso.
Aos 40′ o Amora FC beneficiou de uma grande penalidade após falta de Farrapa a Rúben Fidalgo. O jogador da casa foi expulso nesse lance. Rúben Fidalgo não aproveitou a oportunidade e falhou o pontapé dos 11 metros.
Destaque ainda na primeira parte para a fantástica defesa de Rui Nibra que voou literalmente para defender um remate, e evitar o empate, por volta dos 20′.

No segundo tempo, contra 10 jogadores, que apenas tinham conquistado 1 ponto em 51 possíveis, esperava-se o avolumar do placard por parte do Amora FC mas a verdade é que a bola teimou em não entrar, umas vezes por boas defesas de Rui Panaça, outras por falta de engenho e ainda por falta de sorte com a bola a bater na barra após remate de Lacão.
A equipa alentejana reduzir à passagem dos 72′, num bom cabeceamento, e acreditou que podia alcançar o empate, com o Amora FC a ter que defender a magra vantagem.

Com esta vitória o Amora FC encontra-se em 5º, a 2 pontos da zona de playoff.

FC Redondense 1 – 2 Amora FC
Campeonato de Portugal Série D 18/19 – Jornada 18
Parque de Jogos do Calvário, Redondo

Redondense FC: Rui Panaça, Bruno Grenho (Tiago Curado 40′), Nuno Cidade, Jacinto Perdigão, Luís Curado, Marco Castelhano, Farrapa, Tiago Paulos (Fábio Carapinha 82′), Potchi, Kélvin Santo, Vítor Borrego (Fábio Curado 46′)
Treinador: Paulo Sousa

Amora FC: Rui Nibra, Miguel Pinéu, Rúben Nunes, Tiago Duque, Jake Gonçalves, Geraldo Matsimbe, Edson Castro (Edi Tavares 82′), Johnson Juah, Joca, Gildo Lourenço (Tiago Lacão 72′), Rúben Fidalgo (Eva Nga 73′)
Treinador: Pedro Russiano

Intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1 Gildo Lourenço 3′; 0-2 Gildo Lourenço 32′; 1-2 Kélvin Santo 72′

Expulsão: Farrapa 40′


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *