DesportoDistritoSeixal

FUTEBOL – Amora FC dominador entra com o pé direito

O Amora FC começou o Campeonato de Portugal da melhor forma, ganhando de forma inequívoca, perante um conjunto alentejano lutador, mas sem armas para travar a velocidade de Joca e o instinto matador de Diogo Tavares, vencendo tranquilamente por 4 a 0

Os muitos adeptos que compareceram na Medideira ficaram de certeza satisfeitos. A equipa da casa entrou forte, a empurrar o adversário para a sua grande área.


Aos 10′ Diogo Tavares ficou muito perto do golo após cabecear com muito perigo. Aos 16′ Lacão cruzou com muito perigo e valeu um defesa do Redondense a antecipar-se a Diogo Tavares. O golo adivinhava-se e aos 18′ Diogo Tavares encontrou espaço fora da grande área e rematou cruzado para o fundo da baliza.

O golo não acalmou a máquina amorense na busca pela baliza adversária e aos 20′ Gildo apareceu isolado na grande área para receber um cruzamento rasteiro mas rematou contra Rui Panaça.



Joca esteve muito endiabrado, uma dor de cabeça para a defensiva redondense e aos 26′ quase marcou. Bertrande Valentão também teve uma oportunidade para ampliar o marcador mas o cabeceamento, após um canto, saiu a centímetros do poste.

Na segunda parte o Amora FC tirou o pé do acelerador, controlando o jogo, mas sempre com os olhos na baliza de Rui Panaça.

Joca iria finalmente marcar aos 74′, após um passe a rasgar a grande área de Diogo Tavares, com o 7 amorense a surgir isolado e sem dificuldades a marcar golo. Logo de seguida Diogo Tavares aproveitou um mau atraso para voltar a marcar e aos 90’+2 Hugo Rosa finalizou uma brilhante jogada à entrada da grande área entre Joca, Edson e assistência de Diogo Tavares.

A equipa que viajou de Redondos esteve perto de reduzir aos 82′ mas Vítor Borrego após surgir isolado e ultrapassar Patrick Costinha, rematou ao lado.

O Amora FC defronta no próximo domingo a equipa do 1º Dezembro em Sintra.



Amora FC 4 – 0 Redondense FC

Estádio da Medideira, Amora

Campeonato de Portugal Série D 18/19 – Jornada 1

Amora FC:Patrick Costinha, Rúben Nunes, Bertrande Valentão, Adérito Pereira, Edi Tavares, Tiago Lacão (Carlos Gómez 77′), Edson Castro, Bruno (Hugo Rosa 86′), Joca, Gildo Lourenço (Diogo Rodrigues 89′), Diogo Tavares



Treinador:Litos

Redondense FC:Rui Panaça, Luís Varela, Castor, Bruno Grenho, Jacinto Perdigão (Luís Pipoca 69′), Luís Curado, Fábio Curado (Sérgio Teles 80′), Farrapa (Bruninho 90’+2), Fábio Carapinha, Vítor Borrego, Miguel Soares

Treinador:Paulo Sousa

- publicidade -

Intervalo: 1 – 0

Marcadores: 1-0 Diogo Tavares 18′; 2-0 Joca 74′; 3-0 Diogo Tavares 77′; 4-0 Hugo Rosa  90’+2


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.