Distrito de Lisboa

Furto de cobre no Metro de Lisboa causou interrupção na circulação da Linha Vermelha

Um homem de 44 anos foi detido pela PSP pela prática depois de causa o corte na circulação na linha vermelha no Metro, na tarde de terça-feira.

Conforme divulgou o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, «chegados ao local e após uma busca exaustiva e pormenorizada, no interior dos túneis do metropolitano no intuito de localizar o suspeito, os Polícias encontraram-no, escondido, no interior de uma calha técnica, coberto por uma tampa de cimento.

Ao ser auscultado sobre o motivo da respetiva permanência naquele local vedado ao público, o suspeito informou que estaria ali para furtar cobre, para posterior venda.»

No reconhecimento ao local, os polícias «percorreram as diversas galerias, tendo vindo a encontrar vários fragmentos de cabo de cobre (cortado) e um deles com cerca de 11 metros de comprimento».

Um representante do Metro informou que aqueles cabos faziam parte da estrutura necessária ao funcionamento do metropolitano, tendo a circulação ferroviária, na Linha Vermelha, estado interrompida entre as 15h25 e as 16h45.

O homem foi acusado de três crimes: contra a segurança das comunicações, crime de furto de metais não preciosos (cobre) e ainda crime de introdução em lugar vedado ao público.

O detido, por não possuir qualquer residência fixa e havendo perigo de fuga, foi presente em Tribunal, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *