CrimeDistrito de SetúbalDistritos

Furto de catalisadores aumentou no distrito de Setúbal

O crime de furto de catalisadores tem vindo aumentar em alguns distritos, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), referente a 2021, entregue esta semana à Assembleia da República.

É o próprio relatório que indica que «nos dois últimos anos, este crime tem vindo a merecer, por parte das FS, um maior acompanhamento e combate, registando-se, no ano 2021, um total de 6.042 ocorrências, representando uma subida de mais 5.265 casos, comparativamente com o ano anterior.

De realçar que estes valores estão incluídos na tipologia “furto em veículo motorizado”.»

Como áreas de maior incidência, destacam-se Lisboa, Setúbal, Porto, Faro e Santarém.

No distrito de Setúbal, o ‘furto em veículo motorizado’ lidera os crimes mais participados, com um total de 2.588 ocorrências registadas em 2021, um aumento de 46,5% relativamente a 2020.

O RASI é um repositório do resultado do trabalho das diversas entidades que concorrem para a Segurança Interna em Portugal, e analisa a criminalidade participada, tendo por base o registo verificado no período de janeiro a dezembro.

Os dados são remetidos pelos oito Órgãos de Polícia Criminal (OPC) que congregam a maior expressão de ocorrências registadas: Guarda Nacional Republicana (GNR); Polícia de Segurança Pública (PSP); Polícia Judiciária (PJ); Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF); Polícia Marítima (PM); Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE); Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e Polícia Judiciária Militar (PJM); e comunicadas à Direção-Geral de Política de Justiça (DGPJ), entidade dotada de competência legal delegada para a recolha, tratamento e difusão do resultado das estatísticas oficiais no quadro do sistema estatístico nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *