AtualidadeCastelo Branco

Funeral de Bombeiro será esta terça-feira, município decreta três dias de luto

publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova decretou três dias de luto municipal pela morte do bombeiro Diogo Dias, que faleceu num despiste com um carro de combate a incêndios da corporação daquele concelho, quando se dirigiam para o incêndio que lavrava em Oleiros.

Diogo Dias tinha 21 anos e era natural de Vale da Mua, onde se realiza o funeral esta terça-feira pelas 15h00.

O luto municipal será cumprido a partir desta terça-feira, dia 28, e nos dias 29 e 30, com os edifícios municipais a exibir a bandeira a meia-haste.

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova confirma ainda que o bombeiro ferido gravemente, internado em Coimbra com um traumatismo facial, se encontra fora de perigo e os dois outros feridos ligeiros já estão recuperados.

Na mensagem deixada na página da autarquia, o presidente João Lobo refere que «presto o meu reconhecimento público aos Bombeiros de Proença-a-Nova, que mais uma vez demonstraram de forma incansável o seu empenho no combate a este incêndio mesmo depois da confirmação da trágica notícia do acidente que vitimou um dos seus colegas.

Um elemento da nossa comunidade que sempre se mostrou disponível para o serviço ao próximo. Só nos resta acompanhar a família e os amigos neste momento de dor, ficando para todos nós, aqueles que mais de perto privaram com ele, o seu sorriso aberto.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui