Atualidade

Fundação LIGA promove webinar sobre a Intervenção Precoce na Infância

A IPI – Intervenção Precoce na Infância, da Fundação LIGA, dinamiza, no dia 2 de dezembro, pelas 21h00 o webinar “Viver a Infância XX/XXI – O Papel das Organizações com Resposta Social de Intervenção Precoce”, contando com a presença de um representante da Associação Os Francisquinhos, da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21), da Cerci Lisboa e da Fundação LIGA.

Numa conversa simples e informal dará a conhecer o percurso destes Programas/serviços, da cidade de Lisboa, através de um curto relato sobre o seu início e caracterização antes do enquadramento da sua resposta, no âmbito do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI). Posteriormente, pretende-se também abordar os desafios e as mudanças que cada Programa/Serviço teve de ultrapassar, quando se constituiu como instituição de suporte integrando uma das três ELIS´s (Equipas Locais de Intervenção) do Concelho de Lisboa.

O Webinar terminará com o debate entre os palestrantes sobre perspetivas futuras desta parceria, em que as Instituições/Serviços apoiados pela Segurança Social, assumem um papel fundamental neste Sistema.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *