AtualidadeCovid-19

Fundação COI e Autarcas de mãos dadas

A Fundação COI é um exemplo na ação solidária às pessoas mais desfavorecidas com o fornecimento de mais de uma centena de refeições díárias, onde se incluem os almoços e jantares, pão, sopa e fruta.

Todos os dias à hora do almoço, as pessoas vão até à cantina social para receberem as refeições, muitas delas com ar envergonhado, como se a pobreza fosse uma manifestação de se sentirem escolhidas.

Também as Juntas de Freguesias apostam nos serviços de proximidade com apoios aos mais carenciados, distribuindo refeições, nas zonas da Quinta do Anjo (onde os eleitos pagam do seu bolso muitos dos produtos, que distribuem aos fregueses), no Pinhal Novo, em Palmela e na União de Freguesias do Poceirão e Marateca.

Pinhal Novo: Junta oferece frango e pescada

O presidente Manuel Lagarto, em parceria com o Grupo Sóciocaritativo, distribuiu frangos e pescada a cerca de centena e meia de fregueses. A distribuição de alimentos é feita de quinze em quinze dias. O presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo garante que o apoio solidário irá manter-se em parceria com as instituições e contempla a entrega das compras e de medicamentos.

Cecília de Sousa preocupada com idosos

A presidente da União de Freguesias de Marateca e Poceirão, Cecília de Sousa, confessa-se preocupada com a população idosa das duas freguesias. O apoio dado pela União de Freguesias contempla refeições, alimentos e medicamentos.

Neste território existem muitos idosos, que são pessoas de risco e que envolvem a atenção dos autarcas das  freguesias.

Jorge Mares defende apoio aos alunos que não têm internet

Na freguesia de Palmela, a Junta continua a apoiar as instituições, nomeadamente Os Vicentinos, que distribuem refeições, medicamentos e géneros aos fregueses mais carenciados. Entretanto Jorge Mares anuncia um novo apoio que foi solicitado pela Escola Secundária de Palmela, que será a entrega de trabalhos aos jovens alunos que não têm internet. O autarca anuncia que a Junta de Palmela está atenta ao período difícil que se avizinha com as instituições a terem necessidade de reporem os stocks de alimentos, já que a recolha de Abril não se fez.

O Diário do Distrito irá continuar a divulgar as iniciativas solidárias, que podem ser enviadas para a nossa redação


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *