DestaqueDistritoDistrito Setúbal

Funcionários dos TST ficam a conhecer decisão através de email

TST deixa cair lote 4 onde está o concelho de Setúbal. A autarquia sadina só se pronunciará depois de serem conhecidos os concorrentes.

publicidade

A administração dos Transportes Sul do Tejo (TST) do grupo Arriva, terá informado por email todos os trabalhadores na passada sexta-feira que não irá concorrer ao lote 4 de prestação de serviços no transporte público. Lote esse que inclui vários concelhos incluindo o de Setúbal.

Uma fonte junto dos TST adiantou ao Diário do Distrito que no email que foi enviado aos trabalhadores, o documento referia que a não aposta no lote 4 deve-se a ser de um elevado investimento com pouco lucro para o acionista Arriva, o que deixou os trabalhadores algo admirados, pois recentemente a Câmara Municipal de Setúbal está a investir num edifício para o novo terminal rodoviário junto à estação ferroviária de Setúbal.

O Diário do Distrito solicitou junto das autarquias uma declaração sobre esta decisão dos TST, e a Câmara Municipal de Setúbal respondeu através do seu gabinete da presidência o seguinte: “A Câmara Municipal de Setúbal apenas decidirá se se pronuncia sobre esta matéria depois de conhecer em detalhe as propostas apresentadas a concurso.“, ficando as explicações para mais tarde.

Lembrar ainda que o lote 4 que inclui os concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela, e Setúbal, incluíndo ligações ao Barreiro, Setúbal e exterior da Área Metropolitana de Lisboa (AML), está a ser “disputada” pela Vimeca/Scoturb e Nex Continental.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui