País

Funcionários dos CTT em greve entre hoje e quarta-feira

Os funcionários dos CTT – Correios de Portugal estão de greve entre hoje e a próxima quarta-feira, 2 de Novembro.

Os sindicatos referem que a empresa “aumentou os preços num mínimo de 6,8%, enquanto impunha unilateralmente um aumento de 7,50 euros a cada um dos seus trabalhadores”, sublinhando que “em Setembro de 2022 a inflação galgou para os 9,3% segundo o INE”. Em Junho, os trabalhadores já estiveram em greve também devido às actualizações salariais.

Entretanto, os CTT condenaram e lamentaram “veementemente” esta greve, tendo repudiado as razões e alertado para a possibilidade de perturbações na distribuição de correio e encomendas.

A empresa refere no entanto ter preparado “um plano de contingência para minimizar eventuais impactos sentidos na operação, nomeadamente a mobilização de meios no sábado seguinte, quando tal se justifique para recuperar de eventuais atrasos”.

A empresa sublinha que respeita o direito à greve mas não deixa “de estranhar e repudiar as datas escolhidas pelos sindicatos promotores da greve para a sua realização”. Os CTT criticam, tal como a Associação Nacional de Responsáveis de Distribuição (ANRED), a realização da greve numa semana com um feriado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *