AlcocheteCovid-19

Funcionários de lares não legalizados em Alcochete vão ser testados ao covid-19

Na próxima semana vão decorrer as visitas, realizadas por técnicos da saúde, da Segurança Social e da Proteção Civil de Alcochete, aos cinco lares não legalizados existentes no concelho de Alcochete, após as quais serão realizados os testes de rastreio ao coronavírus.

Esta informação foi dada pelo presidente da câmara na reunião do executivo, realizada no dia 13 de maio, em que o autarca destacou o papel da Área Metropolitana de Lisboa no âmbito do programa de intervenção em estruturas residenciais para pessoas idosas e as diligências da câmara municipal junto do Ministério da Solidariedade e Segurança Social para que fossem feitos os testes aos referidos profissionais.

Fernando Pinto referiu ainda que o adiamento da realização dos testes nos referidos lares deveu-se ao facto de ter havido necessidade de durante esta semana serem feitos os testes aos funcionários das creches que vão reabrir no dia 18 de maio.

Já foram feitos testes a 98 funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Alcochete, da ALCOOLAR e do CENSA – Centro Social de São Brás que testaram negativo.

Fonte: CM de Alcochete


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *