Covid-19Mundo

Funcionário do Papa testa positivo no exame ao covid-19

Em comunicado o diretor de comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, esclareceu que “o Papa e os seus assessores mais próximos não estão envolvidos”.

Bruni explicou que o funcionário da Secretaria de Estado, residente em Santa Marta, “teve alguns sintomas e foi colocado em isolamento” e que, “embora as suas condições de saúde não sejam particularmente críticas, como precaução, a pessoa foi internada num hospital romano sob observação”.

De acordo com os protocolos de saúde estabelecidos, acrescentou o porta-voz, foi realizada a desinfeção dos ambientes, do local de trabalho e dos locais ocupados na residência, bem como rastreados os contactos efetuados pela pessoa em causa nos dias anteriores.



“Os resultados confirmaram a ausência de outros casos positivos entre os residentes na Casa Santa Marta”, mas, segundo Bruni, “por precaução foram realizados 170 testes entre os funcionários da Santa Sé e os moradores da residência do Papa”, os quais deram negativo.

Atualmente, segundo a agência EFE, estão contabilizadas seis pessoas infetadas pela Covid-19 entre os funcionários da Santa Sé e cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano.

O novo corona vírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 28.000.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *