AtualidadeMobilidadePaís

Funcionário da TAP mostra carro onde chove dentro

Está a circular um vídeo na internet em que um funcionário da TAP mostra um dos carros de pista com mais de 30 anos, em avançado estado de degradação, e onde chove dentro. O vídeo pode ser visto no final deste artigo.

Este vídeo surge depois de ter sido notícia a aquisição de uma nova frota de carros de luxo para a administração e chefias da TAP, facto que caiu que nem uma bomba, de tal forma que os trabalhadores mostraram de imediato a sua indignação e manifestaram-se em frente à sede da empresa. Após as críticas, a administração da companhia aérea portuguesa viu-se mesmo forçada a cancelar a compra das viaturas.

Recorde-se que a compra de 50 automóveis de luxo (BMW 530e, X3 e XDrive 30e) para a administração e cargos de chefia da TAP, com o intuito de substituir a actual frota Peugeot, um ano antes do término do contrato de renting em vigor, gerou forte contestação por parte dos trabalhadores da companhia e da população em geral.

A notícia, avançada pela CNN Portugal, levou mesmo o Presidente da República a intervir para exigir “bom senso”, palavras que terão provocado um recuo na decisão inicial. Em comunicado, a companhia aérea assumiu “compreender o sentimento geral dos portugueses” em relação à notícia da renovação da frota automóvel, num momento em que a empresa está a cumprir um plano de reestruturação financiado em 3,2 mil milhões de euros com fundos públicos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *