coronavírusInternacional

Fronteiras espanholas fechadas para Portugal até 16 de abril

- publicidade -

Espanha vai manter, até pelo menos até 16 de abril, os controlos na fronteira com Portugal por causa da situação epidemiológica da covid-19 em ambos os países, segundo uma decisão publicada hoje no boletim oficial do Estado espanhol.

«A situação epidemiológica em Espanha e Portugal aconselha à manutenção de medidas preventivas de restrição de mobilidade no interior do território e, correspondentemente, após consultas com as autoridades portuguesas, decidiu-se manter os controlos na fronteira interior terrestre entre ambos os países para além da Semana Santa», lê-se na ordem do Ministério do Interior espanhol.

Na quinta-feira, quando apresentou ao país as medidas de descondinamento, António Costa, já tinha dito que a fronteira ibérica terrestre continuaria fechada «com aquelas exceções que são conhecidas e têm vindo a ser praticadas», sem avançar datas para a reabertura.

A fronteira com Espanha está fechada desde 31 de janeiro e só podem passar nos pontos autorizados os transportes internacionais de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e sazonais documentados, veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.

No diploma do Ministério do Interior espanhol considera-se que o prolongamento do fecho da fronteira é «uma medida proporcional à gravidade da situação e é congruente com as medidas adotadas no interior do território espanhol».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui