MundoPaís

Fronteiras com Espanha reabrem às 00h00 de quarta-feira

Às 00h00 desta quarta-feira as autoridades vão retirar-se do controlo das fronteiras entre Portugal e Espanha.

Depois de alguma hesitação entre os dois países relativa aos números de casos confirmados de covid-19, o Boletim Oficial do Estado espanhol publicou uma disposição que deu por finalizados os controlos nas fronteiras internas com Portugal a 30 de Junho.

De acordo com o jornal oficial do Estado espanhol “foram realizadas consultas com os Estados-Membros vizinhos, tendo em conta a necessária natureza bilateral das medidas a tomar” para levantar as barreiras em vigor desde 16 de março devido à crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19.

Durante este período desde que foram fechadas as fronteiras entre os dois países, a economia foi dos sectores que mais sofreu, tendo em conta a tradição que se mantém entre os dois países quer em termos de procura da restauração quer do comércio local.

As fronteiras serão reabertas a 1 de Julho numa cerimónia simbólica presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo rei de Espanha, Felipe VI, com a presença dos chefes dos governos, António Costa e Pedro Sánchez.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *