Distrito de Lisboa

Freguesia de Lisboa beneficia familiares, ‘boys’ do PS e faz contratos em feriados no valor de mais de meio milhão de euros

A Junta de Freguesia do Olivais, sob o comando da socialista Rute Lima, é uma espécie de porta giratória de contratos que beneficiam familiares e ‘boys’ do PS, segundo avança esta terça-feira a CNN Portugal. Em causa estão vários vínculos de trabalho que totalizam mais de meio milhão de euros.

No cargo desde 2013, num Executivo maioritariamente socialista, Rute Lima deu trabalho na Junta pelo menos a cinco familiares de membros da autarquia através de contratos por ajuste directo, muitos dos quais assinados em dia feriado e ao sábado.

Um desses casos é o do filho da própria presidente, contratado para serviços de apoio administrativo, recebendo 29 mil euros por três anos de serviço, um contrato que não está disponível no Portal Base e que foi assinado a um sábado.

São vários os contratos por ajuste directo realizados com membros do Partido Socialista, amigos e familiares de Rute Lima e há actualmente uma queixa na Procuradoria-Geral da República sobre a Junta dos Olivais, que em 2022 foi alvo de buscas da Polícia Judiciária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *