Atualidade

Fraude em Bombas de Gasolina: “contagem do pagamento iniciava-se nos 0,95 euros”. ASAE apreendeu equipamentos

Estações de serviço de Braga, Santa Maria da Feira e Viseu foram alvo de uma apreensão por parte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) por crime de especulação.

A ASAE actuou porque foram detectados “em flagrante delito, três equipamentos de abastecimento de combustível (gasóleo e gasolina) em prática especulativa, em estações de serviço, localizadas nos municípios de Braga, Santa Maria da Feira e Viseu”, informou em comunicado.

“No início de cada abastecimento, após o reinício (reset) do contador, antes de ser pressionado o manípulo da agulheta do equipamento pelo utilizador, o contador alterava-se automaticamente, iniciando a contagem em valores acima de zero”.



“Em alguns casos, a contagem do pagamento iniciava-se nos cinco ou seis cêntimos, em outros, a contagem chegava a iniciar-se nos 0,95 euros, previamente a qualquer tipo de abastecimento ‘real’ de combustível”.

Os equipamentos vão ser submetidos a perícia técnica e em causa está o crime de especulação e de falsificação de notação técnica, que foram previamente reportados ao Ministério Público.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *