Parceiros
Mundo

França | Quatro jovens morreram em queda de automóvel num lago gelado

- publicidade -

Cinco jovens estudantes de um colégio de Champagnole, em Jura, França, sofreram um acidente que causou a morte de quatro deles, esta quarta-feira.

Os estudantes viajavam de carro na estrada ao longo do Lago Chalain, a cerca de 20 km a nordeste do local onde estudavam.

A estrada estava gelada, «uma autêntica pista de gelo real, e o carro saiu da estrada, num local onde não existem árvores que pudessem evitar a queda do automóvel no lago», explicou David Philot, autarca da localidade de Jura, que descreveu o acidente como «dramático» e que «afecta a todos».

As vítimas mortais, dois rapazes e duas raparigas, entre os 15 e os 19 anos, ficaram presos dentro da viatura que caiu no lago.

O quinto ocupante do carro conseguiu sair do veículo e deu o alarme, segundo Lionel Pascal, procurador público de Lons-le-Saunier, tendo sido transportado para o Hospital em hipotermia.

Para o local foram accionados a polícia e o corpo de bombeiros, mas apesar de todos os esforços, não foi possível salvar os outros jovens.

O ministro da Educação francês, Jean-Michel Blanquer, referiu que se «trata de um drama para todo o país» e deixou palavras de consolo aos familiares e amigos.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário