Cantinho da BicharadaMundo

Fotos de homem a alimentar gatinho no metro de Nova Iorque tornam-se virais

O momento pode dizer-se que é especial, e foi captado por Gillian Rogers, fundadora da associação Pet Rescue Squad Inc., que por isso não ficou indiferente ao que estava a acontecer na carruagem de metropolitano onde viajava.

Gillian Rogers seguia para casa, em Nova Iorque, quando reparou num homem que alimentava a biberão um pequenino gato, embrulhado numa toalha.

«O meu coração parecia que ia explodir ao ver alguém a tratar do gatinho com tanto carinho e com tamanha atenção que nem se apercebia do que se passava à sua volta», referiu mais tarde ao jornal ‘The Dodo’, a quem contou a história e que divulgou as fotos.

Depois de observar o homem, Gillian Rogers tinha de conhecer mais sobre a história de ambos, e por isso abordou o homem para perguntar como é que ele encontraram  o gatinho.

«Conversámos um pouco e ele explicou-me que encontrara o animal sozinho a miar entre dois prédios. Não podia deixá-lo indefeso como estava e resgatou-o, assumindo a responsabilidade de mantê-lo aconchegado e alimentado.

O gatinho esteve sempre a olhar para ele enquanto o alimentava», disse Rogers. «Foi tão emocionante que tive de lhe agradecer pelo seu gesto. Foi um momento realmente especial. Quando desci na minha paragem, sem lhe ter sequer perguntado o nome, senti como se estivesse a andar no ar e com o coração cheio de alegria porque este gesto renovou a minha fé na humanidade. Ainda há pessoas decentes por aí.»

Na qualidade de fundadora de uma associação de resgate de animais, Gillian Rogers conhece bem a sensação de salvar um ser indefeso e quis com a partilha das fotos homenagear quem o faz, e essa partilha acabou por se tornar viral na internet.

«Não fazia ideia de que as fotos iriam ter este impacto, e isso deixa-me muito feliz, porque nesta altura todos precisamos de algo para nos animar.»

Fonte: The Dodo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *