Famosos

Foto Polémica: Olavo Bilac demarca-se, André Ventura acusa-o de falta de coragem e Goucha defende

O Cantor Olavo Bilac tirou uma fotografia com o André Ventura, líder do Chega, durante a atuação no comício do partido, em Leiria.

A foto publicada por André Ventura no Twitter com a descrição “Ainda há artistas que não têm medo. Muito obrigado. Por Portugal!”, gerou uma onda de críticas nas Redes Sociais, o que levou Olavo Bilac a justificar-se na sua página de Facebook, alegando não ter qualquer tipo de relação política ou afetiva com o partido.

“Percebo que errei. Nunca pretendi apoiar o Chega, assim como nunca apoiei qualquer força política para as quais já toquei ao longo de toda a minha carreira. Devia ter tido o discernimento para perceber que não era só mais um concerto para mais um partido e das implicações que esta atuação profissional iria desencadear”, escreveu o cantor.

“Peço desculpa ao meu público que, de algum modo, se tenha sentido ofendido por esta situação, uma vez que sempre defendi valores enquanto cidadão independente bem diferentes daqueles apregoados por este partido. Peço desculpa também aos meus pares da indústria, músicos que já tantas vezes hipotecaram o dia devido aos seus princípios”, defende-se.

André Ventura não gostou e acusa o cantor de falta de coragem e ceder a pressões da indústria musical. “Estava enganado. Pensei que o Olavo Bilac tinha coragem, mas afinal não. Cedeu às pressões da indústria musical e do politicamente correto que envolve todos os outros setores de atividade. Um artista que se diz livre não despreza o público para o qual atuou e que o aplaudiu. Para nós, nada de novo, já sabemos que temos de lutar contra todos os tentáculos do sistema instalado”. Completou ainda que “Esperemos que os artistas não comecem a ser pressionados ou a ter medo de atuar em eventos do Chega”.

Manuel Luís Goucha saiu em defesa do cantor: “Olav Bilac actuou num jantar do Chega. Trabalho é trabalho… (e não bonda para os artistas) depois tirou uma foto e pelo visto foi arrasado nas redes sociais a ponto de se ter visto obrigado a dar explicações no seu instagram. A única coisa que vejo de errado nesta foto é o facto de não ter sido respeitado o distanciamento físico. Pois eu, tanto tiro uma foto com André Ventura como com Catarina Martins, se mo pedirem, claro, e a metro e meio de distância de cada um. Já agora uma pergunta, que estou de férias e posso ter perdido alguma coisa: já não vivemos em Democracia?. (Agora podem-me arrasar à vontade … que não dou explicações. Já chega!!!)”, escreveu o apresentador.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *