Atualidade

Foto da Fundação LIGA conquista bronze no concurso europeu ‘Focus: Philantropy’

publicidade

A portuguesa Fundação LIGA foi a única entidade portuguesa a subir ao pódio do concurso europeu ‘Focus:Philantropy’, com a foto-história ‘Dance in plural’, um momento do espectáculo «No Silêncio da Primeira Onda», da Plural Companhia de Dança.

A foto da autoria de Elisabeth Vieira Alvarez, captada no Teatro Municipal São Luiz, no Festival Inart 2019, conquistou o terceiro lugar,

As fundações vencedoras são de nacionalidade suíça em primeiro lugar, seguindo-se a italiana e com o bronze a Fundação LIGA, a única de Portugal e da Península Ibérica no pódio.

Na final estavam trinta fundações dos seguintes países: Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Roménia, Rússia, Sérvia, Espanha, Suíça, Turquia, Ucrânia e Portugal.

A Plural Companhia de Dança rompeu com paradigmas, sendo pioneira na criação da dança inclusiva em Portugal. 

Ao longo destes 25 anos de existência desenvolveu projetos coreográficos e produziu espectáculos de dança inclusiva, integrando bailarinos com e sem deficiência, profissionais e não-profissionais.

A Plural Companhia de Dança é um encontro artístico, numa reinterpretação constante da Diversidade Humana. Um cruzamento entre dança contemporânea e a dança inclusiva que já actuou em palcos de diversos países, como Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos da América, em 27 espetáculos produzidos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui