AgendaCulturaMoita

Fórum Cultural na Baixa da Banheira recebe ‘Suzie and the Boys’

Na próxima Blues Night By BBBF, 11 de dezembro, pelas 21h30, sobe ao palco do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, Suzie and the Boys.

O projeto surge em 2018, quando Miss Suzie desafia Tiago Santos a criarem uma banda que junte a música a uma performance “cabarética”.

Esta era uma ideia que Miss Suzie, atriz, cantora e front lady deste projeto, tinha há vários anos, uma vez que, ao longo dos tempos, na sua carreira performativa, esteve muito ligada em diversas áreas a este submundo do cabaret, sendo algo que lhe é familiar e onde por várias vezes o representou no novo circo, teatro, cinema e em concertos com as suas prestações em bandas como Ena Pá 2000 e Irmãos Catita, chegando a atuar nos cabarés Maxime e Ritz Club.

Por sua vez, perante esta ideia de alguma forma inovadora no panorama musical, Tiago Santos, guitarrista da banda e músico fundador de diferentes projetos musicais, tais como Cool Hipnoise, Spaceboys e Cais Sodré Funk Connection, aceita o desafio. Juntos começaram a preparar a sonoridade do espetáculo, inspirada nos sons de outrora, entre as décadas de 40 e 60, misturaram Blues, Swing, Rock and Roll e Mambo e assim criaram um “cabaret sonoro”.

Com o conceito criado, convidaram então Francesco Valente (baixo), Nuno Sarafa (bateria), Hugo Menezes (percussão), Fausto Ferreira (piano), Nuno Reis (trompete) e José Andrade (saxofone), músicos vindos de projetos tão distintos quanto os Terrakota, X-Wife, Farra Fanfarra, Fausto, entre outros. Assim nasceram os Suzie and the Boys.

Bilhete: 8 euros.

Organização: BBBP – Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara Municipal e União de Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *