Alcochete

Fórum Cultural de Alcochete recebe documentário sobre Depressão

Integrada nas comemorações do mês da Saúde Mental, a campanha ‘Vamos falar’ estreia o primeiro documentário português sobre Depressão.

O documentário Depressão da campanha ‘Vamos Falar’ tem a sua estreia nacional esta quinta feira, 15 de outubro, às 21h00 no Fórum Cultural de Alcochete.

A campanha é um projeto da Associação de Psicologia e Desenvolvimento Comunitário (APDC), apoiada pela Direção-Geral da Saúde e alinhada com as diretrizes do Programa Nacional da Saúde Mental, e tem como objetivo reduzir o estigma através de iniciativas que promovam a educação em saúde mental.

Mais de 40% de todos os Portugueses sofrem ao longo da sua vida de alguma forma de Doença Mental incluindo Depressão, Ansiedade ou problemas com Drogas ou Álcool. A missão desta campanha é ajudar a conhecer, compreender, proteger e a vigiar a saúde mental.

Este documentário de 20 minutos é parte de uma série de filmes documentais sobre saúde mental que estão a ser produzidos por esta campanha, um misto de informação e entretenimento, numa abordagem muito visual e dinâmica.

Após a exibição do filme, seguir-se-á uma conversa sobre Depressão e Saúde Mental na qual participarão o Presidente da Câmara de Alcochete Fernando Pinto, um representante da DGS, o coordenador da campanha VAMOS FALAR Dr. Fábio Mateus e o realizador do documentário David Rebordão, conversa esta aberta ao público.

A entrada para este evento é gratuita. Deverá comparecer 30 minutos antes do início do evento para se processar a entrada de forma a respeitar as regras de segurança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *