Alcochete

Fórum Cultural de Alcochete classificado como Interesse Municipal

- publicidade -

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, a classificação de Interesse Municipal do edifício do Fórum Cultural de Alcochete e respetiva área envolvente, deliberação que irá será agora submetida à Assembleia Municipal.

A proposta prevê uma área de proteção ao imóvel, designado por espaço público envolvente ao edifício sito na praça da Cultura, n.º 87, em Alcochete, que inclui um poço e um tanque, que vão ser preservados.

«Esta proposta de classificarmos o Fórum Cultural com Interesse Municipal tem a ver com vários motivos, mas o mais importante é o facto de este ser um requisito indispensável para a aprovação de uma candidatura que submetemos ao Programa POR 2020 e que visa a reabilitação exterior e arranjo paisagístico do espaço envolvente ao Fórum Cultural que desde 2005 (ano em que foi inaugurado) até hoje não teve qualquer intervenção de requalificação», referiu o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto.

A autarquia candidatou-se a um financiamento de 50% do valor elegível no montante de €551.000, sendo que o valor total da obra é de cerca de €929.000.

Reveja o debate com os candidatos à CM Alcochete

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo