Atualidadecoronavírus

Forças Armadas realizam ações de sensibilização em mais de 2700 Lares de Idosos

publicidade

Um total de ​139 equipas das Forças Armadas (130 do Exército, 5 da Marinha e 4 da Força Aérea) estão a realizar, desde o dia 6 de outubro, ações de sensibilização sobre boas práticas higiénico-sanitárias em mais de 2700 lares do país.

Até ao momento foram já realizadas 114 ações, que abrangeram 501 funcionários.

Estas ações inserem-se no âmbito da prevenção e combate à pandemia por COVID-19, em apoio ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e têm como objetivo sensibilizar os funcionários das instituições para as medidas preventivas da propagação por COVID-19 (práticas de higienização e limpeza, estabelecimento de circuitos e uso de equipamento de proteção individual), contribuindo para a segurança tanto dos próprios, como de todos os utentes e respetivos familiares.

Após o término destas ações, a Direção de Saúde Militar, do Estado-Maior-General das Forças Armadas, irá promover sessões complementares, realizadas remotamente, para o eventual esclarecimento de dúvidas.

As ações de sensibilização irão prosseguir, com as 139 equipas das Forças Armadas no terreno, até que todos os lares sejam abrangidos.​

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui