Início País Forças Armadas apresentam plano para promoção da igualdade

Forças Armadas apresentam plano para promoção da igualdade

As Forças Armadas vão passar a contar com “conselheiros de género” para a promoção da igualdade.

Foto: Revista Militar
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto
O plano que prevê esta medida vai ser hoje apresentado pelo ministro da Defesa Nacional, com 30 medidas a concretizar até 2021.

Destaca-se assim a criação da figura do “conselheiro de género” em cada ramo militar e no Estado-Maior-General das Forças Armadas, que reportará diretamente aos chefes militares.

Segundo fonte da defesa Nacional, citada pela agência Lusa, o Ministério da Defesa já têm pessoal a desempenhar este tipo de funções, visando a promoção da igualdade mas não em exclusividade e com poderes limitados, segundo fonte da Defesa Nacional.

O plano vai ser apresentado numa cerimónia no Museu de Marinha no âmbito do Dia Internacional da Mulher e prevê a elaboração de um “código de boa conduta para a prevenção e combate ao assédio nos locais de trabalho” e de um “guia da profissão militar”.

Outras medidas incluídas neste plano são a utilização de “linguagem não discriminatória nos documentos e discursos oficiais” e a realização de um estudo sobre as dificuldades de incorporação e retenção de mulheres na instituição militar.

O plano prevê ainda a criação de equipamentos e estruturas de apoio à infância, como creches e jardins de infância e um curso de formação de formadores para a Igualdade e a inclusão.
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome

error: Conteúdo protegido!