Parceiros
JustiçaMontijoPaís

FORÇA AÉREA – Resgate de homem em navio a 330 km do Montijo

- publicidade -

O EH-101 Merlin de alerta na Base Aérea N.º 6 (BA 6), no Montijo, foi ativado no dia 15 de Novembro para resgatar uma pessoa, do sexo masculino, no navio de cruzeiro SAGA SAPPHIRE, a cerca de 330 quilómetros do Montijo.

No mesmo dia, a Força Aérea resgatou um pescador ao largo dos Açores, que terá ficado ferido durante a faina e cujo estado de saúde se estava a agravar.

O tripulante da embarcação espanhola MARIVI UNO foi recuperado a cerca de 270 quilómetros das Lajes, sob condições atmosféricas muito adversas, pela tripulação do EH-101 Merlin de alerta na Base Aérea N.º 4 (BA 4, Lajes), com uma equipa médica a bordo.

Em ambos os casos, os pacientes foram transportados nos helicópteros operados pela Esquadra 751 até às Unidades da Força Aérea, nos Açores (BA 4) e no continente (BA 6), onde se encontravam ambulâncias a postos.

As operações aéreas foram conduzidas pelos Centros Coordenadores de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes e de Lisboa, após solicitação de empenhamento de meio aéreo por parte dos Centros Coordenadores de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada e de Lisboa.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.