CulturaEducaçãoPaísPolíticaSesimbra

Foram entregues os Prémios Espichel

Os eleitos da Assembleia Municipal de Sesimbra entregaram a edição deste ano do Prémio Espichel. A cerimónia, que juntou inúmeras entidades, aconteceu no Auditório Conde Ferreira, lugar habitual para as reuniões municipais. Os laureados foram o ator e encenador Pedro Penim e o Externato Santa Joana. Se Penim ganhou o prémio pelo trabalho que tem feito na área Artes e Letras, já o Externato Santa Joana foi distinguido pelo que tem feito na área Social e Profissional.

No discurso inaugural, o presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra, João Narciso, lembrou o grande valor que a comunidade sesimbrense tem. Também agradeceu aos homenageados o «inestimável contributo a Sesimbra, às suas gentes e ao país». Pedro Penim, que recebeu uma aguarela da autoria de Paulo Ossião, afirmou ser «uma enorme honra ter sido distinguido com este prémio, ainda mais porque o Cabo Espichel é um local onde eu e a minha família passámos grandes momentos».

Em nome do Externato Santa Joana, que está a comemorar 100 anos existência, Alda Pólvora considerou que este prémio «é uma homenagem da Assembleia Municipal aos dirigentes, funcionários e também às famílias que em nós confiam os seus filhos». O Prémio Espichel foi instituído pela Assembleia Municipal em 2003, e destina-se a reconhecer e evidenciar o mérito de pessoas singulares e coletivas que tenham ajudado a promover Sesimbra tanto em Portugal como no mundo. Este prémio, que é atribuído bianualmente, é uma forma de homenagem a Joaquim Ferreira dos Santos, o conhecido Conde Ferreira (que também deu o seu nome ao auditório).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *