TV e Cinema

Foi em 2000 que Zé Maria venceu o Big Brother. Saiba o que anda ele a fazer agora

O primeiro Big Brother foi há 20 anos com a entrada dos primeiros habitantes da casa mais vigiada do País. Zé Maria viria a destacar-se dentro da casa de onde saiu o grande vencedor. 20 anos passados e o Big Brother regressa com a mítica Teresa Guilherme, mas sem alentejanos como o Barraquenho de gema.

publicidade

Vinte anos passados do primeiro Big Brother que prometia mudar o mundo da televisão nacional, a primeira edição viu entrar o grande vencedor, um rapaz magrinho e modesto, do interior do Alentejo, Barrancos, mas que acabaria por vencer essa primeira edição, o mítico Zé Maria de Barrancos.

A fama e o prémio não lidaram bem com esse moço do Alentejo profundo e o Zé Maria acabou por desaparecer da ribalta que o Big Brother lhe deu.

Zé Maria atualmente vive em Barrancos e está a frequentar um curso de jardinagem no IEFP. Apagou o mundo da fama e da ribalta, não aceita convites para eventos públicos e nem dá entrevistas.

Foi a três de setembro de 2000 que a TVI viria as suas audiências pela rua das amarguras e então decidiu apostar alto, com a estreia do programa que viria a ser um sucesso na televisão nacional, tempos em que a internet também dava os primeiros passos e que ajudou muito a primeira edição do Big Brother.

Vinte anos passados e está de volta o Big Brother, com a mítica apresentadora Teresa Guilherme, mas sem um concorrente alentejano.

Zé Maria só há um e mais nenhum, o rapaz das galinhas de Barrancos e que queria na altura conhecer a “hamster” da sua loira amada, nascera um pequeno romance que viria a acabar em pouco tempo. Com 27 anos na altura, Zé Maria ganhará 20 mil contos, cerca de cem mil euros e um automóvel.

A 1 de janeiro de 2001, os Barranquenhos vibraram com a sua chegada triunfal ao campo de futebol de Barrancos de Helicóptero e com a mala da vitória, Zé Maria a pouco tempo viria a perder tudo e até a fama. Agora não passa de um mero cidadão que quer passar despercebido pelas objetivas das cameras de televisão e fotográficas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui